Offline
Mulheres, jovens, negros e mais escolarizados são o ponto fraco de Bolsonaro
15/08/2020 14:48 em Novidades

Levantamento do Datafolha mostra uma melhora significativa na aprovação de Jair Bolsonaro, mas determinados grupos ainda tendem a rejeitar o presidente.

 

 

 

Levantamento feito pelo instituto Datafolha mostra que a aprovação do governo Jair Bolsonaro (sem partido) é a melhor desde que ele assumiu a Presidência, chegando a 37%.

Mas o presidente ainda patina junto a mulheres, negros, jovens e pessoas com maior escolaridade.

De acordo com a pesquisa, que ouviu por telefone 2.065 brasileiros com mais de 16 anos em todas regiões do país, o índice de aprovação do mandatário da nação (considerando quem avaliou sua gestão como ótima ou boa) chega a 42% entre homens e 33% entre as mulheres.

Junto aos jovens, de 16 a 25 anos, o número fica em 26%, bem diferente dos 45% que o aprovam e estão na faixa dos 35 aos 44 anos de idade.

Avaliando a escolaridade dos entrevistados, a pior média do presidente está entre aqueles que possuem o ensino superior completo (34%), ante 36% de quem concluiu o ensino médio e 40% para quem somente fez o ensino fundamental.

 

Quando se avalia o quesito cor, somente 25% dos pretos consideram a gestão como ótima ou boa. Entre os brancos o número sobe para 40%.

 

O Datafolha realizou as entrevistas entre os dias 11 e 12 de agosto. Além da aprovação de 37% – a maior na série histórica, uma vez que os últimos melhores desempenhos foram em abril de 2019, abril de 2020 e maio de 2020, quando o “ótimo ou bom” teve 33% –, Bolsonaro conta hoje com 27% do eleitorado o considerando como “regular” (eram 23% em junho) e outros 34% que consideram o governo ruim ou péssimo – uma significativa queda em relação a dois meses atrás, quando o índice estava em 44%.

Fonte:https://www.buzzfeed.com/br/severinomotta/mulheres-jovens-negros-e-mais-escolarizados-sao-o-ponto

COMENTÁRIOS