Offline
Testes de coronavírus são feitos em laboratório da Universidade Federal de Rondonópolis
Novidades
Publicado em 24/04/2020

        Exames Estão sendo feitos na universiade federal de Rondonópolis. Esse suporte vai ajudar a desafogar o lacen em cuiabá e dar mais rapidez nos resultados.

      As análises já começaram a ser feitas no núcleo de pesquisas do cerrado da UFR, os primeiros resultados devem ficar prontos nos próximos dias. 

      Os exames são acompanhados por profissionais especializados em bioquímica e imunologia. A expectativa é que sejam feitos ente 15 e 20 testes da COVID-19 por dia.

      A universidade de Rondonópolis é a primeira intituição pública de Mato grosso a fazer a testagem do novo coronavírus fora do laboratório central.

      Como as amostras coletadas, não precisam ser enviadas a Cuiabá, diminui os custos e também o tempo de resposta dos resultados, o que dá mais agilidade no diagnóstico e no tratamento da doença.

     As amostras devem ser coletadas até o 7º dia depois que os sintomas começaram a aparecer. O resultado dos exames deve sair 72 h depois do laboratorio receber o material.

     Casos de pacientes graves, internados em enfermaria ou UTI, óbitos e profissionais da saúde com sintomas, serão tratados com prioridades.

       O escritório de saúde de Rondonópolis já orientou 19 profissionais de saúde áencaminharem as amostras colhidas para análise no laboratório da UFR.

Fonte: http://g1.globo.com/mato-grosso/videos/v/testes-de-coronavirus-sao-feitos-em-laboratorio-da-universidade-federal-de-rondonopolis/8505652/

        

 

 

 

    

Comentários