Offline
Bolsonaro escala dois ministros para tentar segurar Moro no governo
Novidades
Publicado em 23/04/2020

Sentindo-se sem poder real dentro da administração e vendo as constantes ameaças contra sua equipe, Sergio Moro resolveu jogar as cartas para o alto.

publicado 
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) escalou dois de seus ministros, Braga Netto (Casa Civil) e Luiz Eduardo Ramos (Secretaria de Governo), para tentar dissuadir o ministro Sergio Moro (Justiça) de pedir demissão.
 
Sem poder real dentro da administração e vendo as constantes ameaças contra sua equipe – sendo a cereja do bolo a possível demissão do chefe da Polícia Federal, Maurício Valeixo –, Moro resolveu jogar as cartas para o alto.

     Quem trabalha com o ministro há mais de um ano diz quer suas insatisfações com o presidente Jair Bolsonaro são constantes e que ele entende que o barco bolsonarista pode afundar.

  Moro, que tem suas próprias pretensões políticas, entre elas ocupar a cadeira de seu hoje chefe, não quer afundar junto com Bolsonaro.

Interlocutores de Moro acreditam que ele ainda pode esperar mais um pouco para deixar o governo, e assim tentar usar o cargo para se cacifar em seu projeto político. Mas já faz um ano que Moro reclama de Bolsonaro.

Atualização (15h38):

A assessoria de Sergio Moro negou, à tarde, que ele tenha pedido demissão do governo Bolsonaro.

   Fonte: https://www.buzzfeed.com/br/severinomotta/sergio-moro-demissao-bolsonaro?origin=shp

 

 
 
Comentários