A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza (H1N1) terá início na segunda-feira (23). Nesta primeira fase da campanha, em Rondonópolis, serão imunizados inicialmente os trabalhadores da saúde que estão na linha de frente de atendimento principalmente devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19) seguindo orientação do Ministério Público. A campanha segue até dia 23 de maio.
A vacinação será fracionada devido as poucas doses recebidas pelo município. Nesta primeira remessa, segundo a Secretaria Municipal de Saúde, Rondonópolis recebeu apenas 3.500 doses.
Apesar do Ministério da Saúde anunciar que a vacinação para idosos teria início nesta segunda-feira (23) devido a pouca quantidade de doses da vacina, este público-alvo será convocado posteriormente.
Segundo a secretaria a imunização dos profissionais de saúde é prioritário por estarem na linha de frente no atendimento à população durante este período de pandemia de coronavírus e segue orientação do Ministério Público.
A vacinação para este público ocorrerá nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s).
Segundo a secretaria, quando novas doses chegarem será anunciado o público-alvo e como serão feitas as vacinações.
A secretaria ainda recomenda que idosos e demais grupos vulneráveis permaneçam em casa durante esse período de combate à propagação do novo coronavírus.
fonte: Portal da prefeitura de Rondonópolis